GEI-2A. Grupo europeu de engenharia agro-alimentar e ambiental


Quarta, 30 Setembro 2020   

Oferecendo-lhe a melhor equipa de especialistas para cada projecto

A GEI-2A concebe todos os seus projectos partindo de uma mesma premissa: o atendimento directo ao cliente, contando para isso com uma equipa de especialistas experimentados, actuando cada um deles no seu campo de actividade específico:

Construção
Logística e informática industrial
Processos alimentares específicos
Laboratórios de formulação e concepção de novos produtos alimentares
Colocação em funcionamento de indústrias
Engenharia do Ambiente especializada
Implementação de sistemas de controlo de qualidade

Tecnologia e filosofia para os seus projectos

Objectivos tecnológicos relacionados com a produção

Procuram-se abordagens tecnológicas avançadas e suficientemente comprovadas, que cumpram todos os requisitos legais (regulamentação técnico-sanitária, de segurança de produção e higiene) e ambientais estabelecidos e com os quais se persegue uma elevada qualidade do produto.

Deverão ser cumpridas as leis técnicas e sanitárias vigentes que regem este tipo de instalações, quer a nível comunitário quer estatal.

Filosofia gei-2a

Oferecemos-lhe a nossa estreita colaboração para os seus projectos nas seguintes fases: Criar um serviço com benefícios para o cliente. Proporcionar valor acrescentado ao projecto

Objectivos tecnológicos relacionados com instalações e serviços

Implementar-se-ão sistemas de produção de energia que permitam racionalizar ao máximo os consumos energéticos. A consecução deste objectivo passa necessariamente por alcançar um alto grau de centralização dos sistemas.

Tudo isto irá contribuir para alcançar custos de manutenção e operação mínimos. Deverá ser cumprida a legislação sanitária existente a este respeito.


Fases de um projecto

Anteprojecto

Esta fase essencial é realizada graças a uma verdadeira associação entre a área industrial e a engenharia. O objectivo será uma boa definição do programa.

A evolução do projecto até ao seu estado definitivo passará por reuniões com os engenheiros, permitindo assim ao promotor escolher entre as soluções técnicas propostas com base nos diversos estudos técnico-económicos.

A partir daqui executar-se-ão os estudos de concepção, tendo em conta as condicionantes técnicas, sanitárias, higiénicas e também de exploração.

A concepção desta fase de anteprojecto é constituída por:

Um relatório técnico onde se especifiquem todos os serviços previstos, tanto em termos de materiais como de máquinas ou equipamentos especializados.
Uma estimativa do custo da obra por rubricas da construção.
Planos de distribuição de assentamento, fachadas, secções etc.
Documentos necessários para os dossiers administrativos.
Uma planificação geral da obra.

Projecção de execução

Depois do industrial dar o visto ao dossier do Anteprojecto, realizamos os projectos de execução, isto é, a elaboração dos cadernos de empreitada, rubrica por rubrica, permitindo o concurso às empresas que o cliente escolher para que respondam à solução de base imposta.

Também nesta fase, durante a tramitação da Licença de Obras, Licença de Actividades, Subsídios etc., podem ser efectuados os estudos arquitectónicos a cores necessários, sob a forma de fachadas e perspectivas por computador.

Direcção de obras

É a fase de execução e realização do projecto, sob a supervisão do Engenheiro de Obras, que assegura a realização de um relatório técnico e financeir:

Uma reunião de obra (frequência a definir) permitindo o controlo das execuções, a coordenação das empresas, a verificação das características técnicas, o controlo da planificação.

O controlo dos prazos de execução das empresas para a respectiva coordenação (reservas etc.).
O controlo orçamental geral da operação (contratações, por contratar, situações mensais etc.).
A recepção dos trabalhos e a constituição de dossiers das obras executadas (certificações da obra).

Assistência à contratação

É a análise qualitativa e quantitativa das ofertas das empresas levada a cabo pela área de engenharia e que culmina com a realização de um relatório técnico e financeiro.

Em colaboração com o industrial, as empresas pré-seleccionadas são convocadas, com o fim de obter os dossiers definidos, reagrupando todas as condições técnicas em termos de prazos e em matéria económica.

Deste modo permite-se ao cliente escolher as empresas adjudicatárias e negociar com elas as melhores características técnicas e o preço mais adequado. É durante esta fase que se podem obter vantagens económicas mediante uma negociação apropriada (assegurando sempre que não haja uma diminuição da qualidade, características e nível técnico da oferta).

Travessera de Gràcia 73-79, 4º 7ª   •   08006 BARCELONA   •   Tel.: +34 93 218 38 41
Mas La Resclosa s/n   •   17257 Gualta (Girona)   •   Tel.: +34 972 75 56 89